quarta-feira, 14 de outubro de 2009

GOL Geração 5 - A Porcaria da Volkswagen


Casos de troca do motor do novo Gol crescem pelo Brasil e deixam os proprietários revoltados e preocupados. Volkswagen afirma que problema não se dá em larga escala.

Matéria publicada no site Vrum: Noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional


Comprar um carro zero é sinônimo de ficar um bom tempo sem ter aborrecimentos com o veículo, certo? Errado! Pelo menos para vários clientes da Volkswagen que compraram o novo Gol. São vários os casos de troca de motor para esse modelo, que foi lançado em meados de 2008. Além de cartas à redação, os fóruns sobre o modelo na internet têm se dedicado a esse assunto e acumulam mensagens de insatisfação com o produto, além de queixas sobre o atendimento recebido. A reclamação mais comum entre proprietários do novo Gol é o surgimento de um repentino barulho no motor. É o caso de Alexander Lamiz Bezerra, de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. O vendedor levou o veículo até a concessionária Marvel, onde inicialmente nada estranho foi detectado. Dias depois, o carro apresentou um ruído ainda maior e Alexander o levou até a concessionária, onde foi constatada a necessidade de trocar o motor. A autônoma Gheysa Kelly Mendes Silveira, de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, também teve o mesmo problema. Ela começou a ouvir um barulho no motor do seu Gol “como se dentro tivesse uma peça solta”. O carro seguiu para a concessionária Callis, em Varginha, e foi entregue quase um mês depois ainda apresentando o mesmo defeito. O mecânico responsável orientou Gheysa a voltar se o barulho aumentasse, o que foi feito três dias depois. A concessionária confirmou que o motor terá que ser trocado.
Já Danilo Amaral, morador da capital paulista, conta que seu carro não apresentou ruídos, mas de repente sentiu um forte tranco e o carro parou. Ele desceu do veículo e viu o bloco do motor aberto e vários componentes espalhados pelo chão. O carro do gerente de vendas foi levado à concessionária Green, onde ficou mais de uma semana, quando foi constatada a necessidade da troca do motor, com 10.200 quilômetros rodados. RevisãoExistem casos em que a necessidade da substituição do motor foi constatada durante as revisões periódicas, como com o administrador Augusto Paes, de Belo Horizonte. Ele levou seu Gol com 15 mil quilômetros rodados na concessionária Garra, que diagnosticou essa condição. O carro foi entregue ainda defeituoso até que o novo motor esteja disponível para a substituição. “A Volkswagen sabe que esse motor está apresentando defeitos, mas não torna isso público. Ela espera o dono do carro procurar a concessionária, mas não anuncia o recall”, diz Paes. O fisioterapeuta Luís Antônio Bonetti, de Belo Horizonte, também se assustou ao levar seu Gol (com 14 mil quilômetros) à revisão na concessionária Catalão. “Fui informado que o motor apresentava um defeito e que a solução era a substituição do motor”, conta Luís, que afirma saber de mais três casos iguais na mesma concessionária.
Ele recebeu o carro no fim da última semana. A analista de faturamento Andressa Campos, de Itaúna, Centro-Oeste de Minas, disse que o barulho em seu Gol começou depois da primeira revisão, aos 5 mil quilômetros. Ela levou o carro à concessionária Marvel, onde foi informada que o motor teria que ser trocado. Grávida, Andressa conta que só teve direito ao carro reserva por dois dias, sendo que ela ficou um mês sem o veículo para ir ao trabalho, distante 12 quilômetros de sua casa. Outros A estudante Renata Batagello, que comprou o seu Gol na concessionária União Vecol, em Piracicaba (SP), conta que já levou o carro à concessionária pelo menos 12 vezes para consertar problemas de suspensão, ar-condicionado, filtro de ar, falhas na pintura, barulho nos bancos e painel de instrumentos e infiltração de água. Como se não bastasse, na revisão dos 15 mil quilômetros ela foi informada da necessidade da troca do motor. "O carro ficou na concessionária uns 15 dias e voltou ainda mais barulhento”, relata a estudante. Ela ainda se revolta por todo o tempo perdido e o péssimo atendimento. “Gastei R$ 34 mil com o carro, mais R$ 3 mil de acessórios para ficar a pé. E quando terminar a garantia do carro, o que faço?”, diz, preocupada.
Revolta além do aborrecimento de ter de mandar um veículo praticamente novo para o conserto, o sentimento geral é de desconfiança com o produto e revolta pelo mal atendimento prestado pela Volkswagen. Todos os proprietários contatados ficaram insatisfeitos por não poder contar com carro reserva durante o período em que o veículo avariado estava na concessionária. Todos cobraram uma ação mais transparente da Volkswagen. Todos querem saber o que realmente está acontecendo com o modelo, se foi identificado um lote de veículos defeituosos. Vários proprietários disseram que presenciaram problemas semelhantes com o modelo e até com o Voyage quando estavam nas concessionárias. A única pessoa ouvida pela reportagem que classificou como satisfatório o atendimento recebido foi o comprador Hugo Barros, de São Paulo (SP), que começou a ouvir um barulho suave, porém estranho para um carro tão novo, com pouco mais de 10 mil quilômetros rodados. Ele levou o seu Gol à concessionária Sorana Sul, onde o óleo foi completado. Barros recebeu a recomendação de que se o barulho não parasse que retornasse à concessionária. Ele rodou mais 500 quilômetros com o carro e o barulho persistiu. Barros levou novamente o carro à concessionária e recebeu a notícia de que o motor deveria ser trocado. “Meu carro está parado desde 14 de setembro. Desde então estou usando um carro reserva, porque conheço o Código de Defesa do Consumidor e briguei por meus direitos. Mesmo assim, para mim a imagem da Volkswagen ficou suja. Dá a impressão de que eles estão agindo de má-fé, já que sabem do problema e não convocam todos os proprietários do modelo”, relata Hugo, que também teme pela manutenção do veículo quando a garantia expirar.
Desabafo o vendedor Alexander Lamiz Bezerra mostrou à reportagem o texto de um contato feito com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Volkswagen pelo chat. Sem obter informações precisas do atendente, ele desabafa: “Isso é uma falta de respeito com o consumidor. Adquiri um produto novo, defeituoso e vocês sequer me dizem qual o defeito, qual a peça e nem estipulam um prazo”. O atendente diz que entrou com um pedido de agilidade e ele responde: “E qual a função dessa solicitação de agilidade? O Fale Conosco do site de vocês não funciona, no 0800 só mandam esperar, no chat a mesma coisa e até o endereço para correspondência no site está errado. Que política é esta? Vocês são seres humanos como eu? Não sou um cachorro. Eu só peço explicações do que está acontecendo”.
Apesar de a reportagem ter levantado tantos casos de troca do motor no novo Gol, a Volkswagen declara que tem conhecimento de clientes que tiveram esse problema, mas, de acordo com as informações disponíveis no momento, não se tratam de ocorrências em larga escala. “O reparo e/ou troca do motor de um veículo pode ocorrer por razões variadas, como as condições de uso do veículo, combustível inadequado, falta de manutenção e qualquer outra situação que possa comprometer o funcionamento normal do motor”, explica a empresa, declarando que os procedimentos necessários para a solução dos casos mencionados na reportagem já foram adotados por sua rede de concessionários.
Matéria do jornalista Pedro Cerqueira do Jornal "Estado de Minas!

116 comentários:

marcelokassio disse...

Estou extremamente decepcionado com a Volks com esse novo gol g5 que na verdade e um lixo que só esta me dando problemas, muita dor de cabeça cada dia que passa percebo um defeito diferente, em menos de 6 meses já abaixo o óleo diversos barulhos com o carro onde ate parecia que já tinha uns 10 anos de uso, batia e tremia tudo, sem fala agora nessa troca de óleo inesperada, e no imenso barulho no motor que mais parece uma carroça do que um carro, é no mínimo uma falta de vergonha da Volks e um desrespeito com o consumidor que luta, trabalha dia após dia pra compra seu tão esperado carro e se depara com uma "bomba" um lixo automotivo do qual só trás problemas e dor de cabeça devido ao seu mal funcionamento e seus diversos problemas de fabricação é realmente angustiante se deparar com tal situação, e apesar de tudo ser tratado com descaso pelos responsáveis e pelas concessionárias que de tanto trabalho arrumando esse lixo de carro que nem mais te dão a devida atenção.
Adquiri meu veiculo, e influenciei outras pessoas, parentes e amigos a comprarem o novo gol g5 devido ao seu visual esportivo seu design muito moderno, mais só por fora, por que por dentro é um lixo tanto eu quando meu amigos e parentes estamos muito decepcionados e frustrados com o que vem acontecendo com essa carroça da Volks, e peço para que todos falem a respeito não podemos nos calar, saindo lesados com estamos pois na hora de compra de paga pelo veiculo tem mil funções e qualidades, agora na hora de usar aparecem mil defeitos um atrás do outro e o que fazem para solucionar... empurram com a barriga.

Anônimo disse...

Meu nome e Ewerton e assim como a A estudante Renata Batagello, adquiri o novo gol na Uniao Vecol de Piracicaba em janeiro de 2009 e estou completamete revoltado e indginado com este veiculo da volkswagem ja passei por 2 recalls e no inicio deste ano notei um barulho estranho no motor alto consumo de combustivel alem de uma performace estranha do motor do carro
Ontem fui realizar a revisao do carro aquela de um ano de uso, pois meu carro so possui menos de 9000 e relatei tudo isto ao consultor e recebi ''a agradavel resposta'' que meu motor deveria ser trocado, o mais incrivel de tudo isso e que se eu nâo informasse o problema dificilmente a concessionaria e a marca vw convocaria para fazer um novo recall e so saberia do problema apos o carro quebrar o motor.
Algo que ja tinha me notado suspeita foi no segundo recall no qual estenderam a garantia do motor de 3 para 4.
E totalmente revoltante esta situaçao e nem me disponibilizaram um carro reserva.
A Vw ultimamente so esta procurando o lucro e nao a segurança de seus clientes, pois deveria convocar todos os proprietario para um recall da substituiçao do motor

Anônimo disse...

Bom dia
no dia 22/11/2009 comprei um gol geraçao 5 e tambem estoive mais de dez vezes na autorizada e nada fazem para concertar meu carro. a autorizada fica inventando disculpas para ganhar tempo. acho que as autoridades deveriam tomar ciencia disso ou seja estam abafando o cazo.meu carro explde freios duros quando chove entra agua pela porta do motorista. ate o presente momento eu estou desempregado. fui trabalhar no big brother BBB 10 e estou parado porque a wolksvagem de bosta fica me dando disculpas e diz que o defeito é de fabrica e que nao tem soluçao . entao devolve meu dinheiro que comprarei um fiat. li uma materia na internet que o presidente estaria sendo prezo . agora porque isso esta acontecendo nos nao sabemos . mais sei que esses filho da mae estao devendo alguma coisa e estao com meu dinheiro e estou com meu carro parado e niguem faz nada. cade os nossos direitos., cade nossas leis cade os governantes. se alguem quiser formar um grupo e partir para brazilia ou formar um grupo para ir a publico e divulgar em rede nacional estou a disposiçao para tomar quaiquer atitude sobre o meu e de todos que estao sendo lezado e sem uma total providencia. meu nome é Allam de azevedo ident 09171400-6 ymail allamazevedo@yahoo.com.br tel 21 8160-9779ou 3706-4700.ou entao vamos adezivar nossos carros e vamos desmascarar essa wolksvagem de bosta.

Rinaldo disse...

Tenho audiência na justiça no próximo dia 09 de março de 2010. Os problemas do veículo somente pioram e, da última revisão substituiram a metade do motor. Completa falta de respeito desses alemães!

Anna Karolina disse...

Meu carro, Gol G5 completou 1 ano, e na revisão obrigatória tive uma supresa "seria necessario trocar o motor"... entrei em contato com a WOlks, pq trabalho em 2 empregos e fica 7 dias sem carro era inviável, solicitanto um carro reserva, visto q o problema partiu por falha deles... Acham q fui bem tratada? DESCASO TOTAL. OMISSÃO TOTAL. CHACOTA TOTAL.
O carro ja vinha "apagando" sozinho, cm se nao tivesse combustivel... depois da troca do motor o defeito continuou, e olha q reclamei com o atendente da concessionria e ele me culpu de por combustivel de má qualidade... Nao demorou pro carro me dxar "na mão" de novo, necessitou ser guinchado, ai, depois disso, detectaram o problema, era a bomba de combustivel... q segundo o atendente seria necessario trocar, agora eu me pergunto... um carro com 1 ano e 1 mes sendo necessario trocar uma bomba de combustivel?!?!? A culpa é de quem? Minha?

Dizem q o motor tem 3 anos de garantia... mas pensem se querem trocar de graça... disseram q vai ser mais de 1.000. Me sinto uma idiota de confiar na Wolks.

edinei apolinario disse...

meu inferno começou justamente quando troquei meu gol 2004 , em um g5 novo , como comentario acima do caro amigo, realmente comprar um caro novo seria para ter tranquilidade, bom pois meu inferno começou ai que friagen que entrei, e ninguem se responsabiliza , mais são muito bom para pegar nossa grana mais depois disto tchau trouxas inclusive eu

carolassis disse...

Se arrependimento matasse eu cairia morta por ter comprado o Novo Gol! Comprei meu carro faz menos de seis meses. Primeiramente uma peça defeituosa estava fazendo com que o carro consumisse gasolina demais, agora a buzina pifou!!! E o pior é que estou a mais de um mês tentando trocá-la e a concessionária simplesmente não tem mais estoques de buzina. Sabe por que? Pq vários outros Gols apresentaram esse defeito.
Meu carro vive na concessionária, se não é por defeitos é para fazer algum dos inúmeros recalls. Bela porcaria!
Meu carro v

J.C. disse...

Acho que voces tiveram azar. Meu gol não tem nenhum desses problemas bizarros aí!

kapota disse...

estou tendo o mesmo problema, eles estao dizendo que a minha revisao de um ano esta vencida, mas faz um mes que passou da data pois utilizo o carro todos os dias!e ainda nao chegou nem nos 11 mil!!
bela vw

Donald Willians disse...

Bom Dia Pessoal, Quero Registrar a minha insatisfação com o Gol G5, ontem, dia 10/08/2010 foi trocado o motor do carro pois estava batendo, na concessionara VW Tubarão - SC. Ontem o Carro ficou pior do que estava, falhando direto. Alem de varios Varios Recall Como Freio, Arranque, Oleo.

Anônimo disse...

Poxa vida, isso tudo ocorre porque brasileiro tem costume de fidelizar a uma marca, tantos carros bons ai no mercado, Toyota, Honda e Fiat lideram o mercado na qualidade, custo beneficil. é um pouco mais caro logico, mas no final sai bem mais em conta, e vc não tem xtress algum, a Wolks ja foi boa...

Anônimo disse...

Olha só!
Comprei meu G5 em dezembro. Quando completados seus 20mil, troca de motor. O pior ainda não chegou. Na hora nem percebi, mas documento, obviaamente remarcado. Fizeram tudo, sem problemas. Quero só ver na troca por outro. Gostaria de saber de alguém, se é verdade que o carro já toma uma desvalorização pelo fato de ter RM em seu documento.
Outro problema, embora extremamente simples, o esguicho de agua do lado direito vai de encontro com a palheta. Não dá para regular. Legal, não!
O meu veio sem porta-trecos lateriais (portas). A revenda me disse que teria que comprar a parte.
Na verdade na troca nem percebi barulho nenhum de motor. Tinha um barulho vindo das rodas. Era pneu. Típico. Ninguem fez nada. Tive que entrar em contato com a Goodyear. Eles se mostraram atenciosos, mas daí meus dias se passaram muito corridos, não deu para ir a loja da Depaschoal. Vamos ver nos próximos dias. Gostaria de saber se existe um órgão para apoiar nestas situações de troca de motor e desvalorização do bem.

Photoshop disse...

Meu nome é Wagner e meu carro também terá que trocar o motor. Desde a compra percebi que o carro não prestava, pois em 3 meses já tinha sido rebocado 4 vezes e nunca resolvido o problema. Se pudesse colocaria fogo nele em frente a concessionária que comprei. Poderíamos organizar um protesto e em cada final de semana parar em frente um destes feirões e passar para os compradores como realmente é o carro. Até que a volks devolva nosso dinheiro. Estou REVOLTADO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tambem estou tendo inumeros problemas com esse gol G5, não dá.. agora meu carro esta la por tempo indeterminado, ja fazem duas semana ..
Não podemos ficar calado, começando na net ja é um passo.
Aqui está mais um insatisfeito com a ineficiencia ( ou má vontade )no atendimentos Wolks..
incompetência ou esperteza nesses atendimentos ??

essa troca de oleo de 6 em 6 meses não existe.. tamanha defeito de fabricação!!

.. chega de recall!!!!


abraço!

Ribeiro disse...

Meu nome é Ribeiro. Tenho um automóvel marca Volkswagen, modelo Gol Geração 5, que tem 9.000 com a primeira revisão realizada na concessionária Fazauto, em Fortaleza.Ontém, dia 02/02, o ar condicionado do carro parou de funcionar. Levei até a Cerá Motor, também concessionaria VW e recebi a notícia de que TODOS os modelos GOL e VOYAGE que recebem a mecanica G5 estão tendo problemas no compressor do ar condicionadò. É um problemas, ao que me parece CRÔNICO e de CONCEPÇÃO desta versa. O mínimo que a montadora deveria fazer era, informar aos seus clientes quanto a este problemas e promover um RECALL que além de ser uma ferramenta de marketing muito utilizada pela maioria das montadoras, é uma forma de demonstrar seriedade e respeitopara com os seus clientes. Fica minha pergunta; Como fica aquela frase criada pela VW; USE SEM DÓ. Tenho certeza de que a VW tem pleno conhecimento destas falhas neste projeto G5 e deveria vir a público prestar um esclarecimento e apresetar as soluções para seus clientes que durante tantos anos se mostraram fieis a marca. Tenho esperança de que os meus direitos sejam respeitados uma vez que as minhas obrigações estão sendo.

Josiane disse...

Mais uma compradora REVOLTADA, bati o carro por conta das falhas neste carro, o freio não funcionou na descida de um moro !O carro esta em pericia Espero q eles resolvam meu problema se não vou entrar com um processo contra a VW. Minha vontade é de ficar na porta da concecionaria avisando as pessoas q carro é esse! Temos q colocar isso na midia...vamos nos unir josi_oliveira_20@yahoo.com.br

Anônimo disse...

A Volkswagen deveria ter seriedade e assumir os problemas de falhas de fabricação do Gol G5. A nossa empresa comprou 1 carro desses e ano 2008 mod 2009 e com 1 ano e meio de uso, 25.000 km, teve que substituir o motor. Uma lástima. Antes já tinha o problema do freio, que foi solucionado depois de 3 meses de inúmeras tentativas, o ar condicionado também foi substituído depois de parar de funcionar e no final o motor. Tudo começou com um barulho estranho. Oficina, exames, trocas de algumas peças depois de uma análise da fábrica.....4 dias depois da substituição das peças o motor continuou fazendo barulho. Novamente levamos para concessionária Recreio veículos no Rio..abriram o motor e finalmente a fábrica mandou substituir o motor. Depois de 10 dias sem carro...o carro ficou pronto e voltou a funcionar sem barulho no motor. Uma semana depois o alternador quebrou....novamente levamos para concessionária e eles substituíram o alternador. Enfim, esse carro é um horror. A fábrica tinha o dever de fazer um recall de substituição do motor, mas não o fez. Fora o consumo de combustível que é altíssimo. Também tem uma série de ruídos, barulhos nas portas e vidros. GOL G5 nunca mais. Evitem esse carro !

Rafael disse...

Tenho um Gol Power G5 1.6 (ar + direção), comprei em setembro de 2009. Bom, o carro está com 22 mil Kms rodados. Cuidei e "ainda cuido" bem dele, faço todas as revisões. Mas tem um barulho que me tira do sério. O motor faz um ruído, algo como uns estalos mais parecem peças de ferro roçando uma na outra, no mínimo estranho. Notava este barulho ao ligar o carro quando o mesmo ainda estava frio. Logo que ligo o carro, quando o motor ainda está "frio", as rotações ficam normalmente entre 1000 e 1200 por minuto e o barulho surge, mas só quem é chato (dono) ouve. Para sanar o problema, ainda parado, levo a rotação à 2000 giros e conto de 30 à 40 segundos, então ao solto o acelerador, assim o motor (sem acelerar) volta a uns 800 - 900 rotações por segundo e o barulho pára. Contudo tenho notado que, algumas vezes, ao esticar a 2ª até uns 4000 giros e colocar a 3ª o motor por vezes tem feitos os mesmo ruídos. Até agora não encontrei na internet ninguém com algo semelhante, por favor, se alguém está passando por isso comente o meu comentário. Desde já agradeço. Depois do início do barulho, meu amor pelo carro sumiu e sempre que possível dou umas esticadas malvadas nas marchas iniciais, ou para desagradar ele (o gol) uso bastante o freio motor, reduzindo na caixa sempre antes de freiar. Se for pra quebrar então que seja de uma vez.
Abraços à todos.

Ricardo disse...

Meu nome é Ricardo I.F. tenho um automovel marca volksvagen,modelo Gol geração 5 Trend, ano 2010 modelo 2011, adquirido em 11/2010, atualmente com 14.000 Km, realizei a primeira revisão com 10.000 Km, na concessionária Callis em Bragança Pta. informei sobre uma umidade na tampa do cabeçote, foi constatado falta de aperto nos parafusos (ha,ha,ha)reapertado os parafusos e com a garantia que tudo estava resolvido,rodei mais 4.000 Km e notei que a mesma tampa estava com umidade eo MOTOR estava fazendo um barulho horrivel toda vez que dava a partida indiferente do motor estar frio ou quente e ao retomava a velocidade o MOTOR faz um barulho de ferro,passa a impressão que está solto ou esta batendo ferro com ferro.
bem estou no inicio dos aborrecimento, esta marcado para o dia 27/04 a vistoria do motor.
Bem....eu perdi a confiança na marca e no veículo,resumindo aque tesão de caro novo acabou.
Alertem a todos sobre os problemas do novo Gol...

grassisom disse...

tenho um gol g5 power completão, uma porcaria de carro, parece uma caroça, pior carro que ja tive, tudo nele é uma droga, até a concesionaria q vendeu,não vejo a hora de vender ele, e volks nunca +,e o culpado disso tudo somos nos consumidores,somos um povo besta que se ilude com estas empresas que tem so um objetivo rapar os troco deste povo consumista, viva o capitalismo.

Claudio Mastropasqua disse...

Tenho um gol g5 ano 2009 e a mais de um ano levei o carro para a concessionária aonde comprei e foi constatada a necessidade da troca do motor pois bem quando fui chamado pela mesma para a troca, me alegaram que perdi a garantia pois não tinha feito a revisão de 40000 e que não trocariam o motor. Estou entrando na justiça pois isto é um problema de fabrica, e não por falta de revisão. Claudio Mastropasqua. Praia Grande SP

reinaldo antonio gomes disse...

Estou insatisfeito com o novol gol tenho um e apresenta os mesmos defeitos colocados por nossos colegas,do nada começou um barulho no motor levei a concessionária Automar em Ourinhos /Sp. e os mesmos me disserram que o motor tinha que ser trocado.Me orientaram da seguinte maneira,agendaram para abrir o motor do carro,tirar foto do motor e enviar para Volkswagem em São Paulo para poder ser analisado e ai me dar a resposta do que seria feito em meu carro.O prazo para este processo é de aproximadamente 60 dias.Enquanto isso minha esposa que trabalha a 4 KM de minha casa e necessita do carro todos os dias poder ter o desprazer de ter que ficar sem carro,pelo caminho com o motor fundido,pois quanto mais ela andar mais o problema vai se agravar.

ALEXANDRE disse...

COMPREI O MEU G5 EM ABRIL AGORA DE 2011. ANO 2011 MODELO 2012. TAVA UM TANTO PREOCUPADO COM A COMPRA, JÁ QUE JA TINHA CONHECIMENTO DE TODOS ESTES DEFEITOS. PROCURO PESQUISAR MUITO ANTES DE COMPRAR, OPINIOES DE COMPRADORES, CONSUMO, MANUTENÇÃO, ETC ETC ETC. JA TINHA VISTO MUITA GENTE RECLAMANDO, INCLUSIVE UM VIZINHO MEU TEM UM G5, MAS TALVEZ SEJA 2009 OU 2008. TEVE PROBLEMAS COM MOTOR. AGORA VOU DEIXAR A MINHA OPINIAO AQUI PARA FUTUROS COMPRADORES. VAMOS LA. SAI DA CONCESSIONARIA, NO DIA SEGUINTE O CARRO ESTAVA FAZENDO BARULHO MUITO CHATO NO BANCO DO MOTORISTA. NAO DEU NEM TEMPO DE LEVAR O CARRO NA CONCESSIONARIA PRA ARRUMAR, JA APARECEU OUTRO, PARECE QUE BARULHO DE PLASTICO, DENTRO DA PORTA ESQUERDA TRASEIRA. PRA RESUMIR.. LEVEI O CARRO DUAS VEZES SO PRA PODER ARRUMAR O BARULHO DO BANCO. O BARULHO NA PORTA DE TRAZ O MECNICO DISSE QUE ANDOU NO CARRO E NAO OUVIU NADA. O PROBLEMAÉ QUE ESSE BARULHO TEM DIA QUE FAZ, TEM DIA QUE NAO FAZ. LEGAL NÉ? POIS É, TAMBÉM ACHO. SEM CONTAR QUE FICAM GASTANDO MEU COMBUSTIVEL PRA FICAR RODANDO COM O CARRO PRA ACHAR DE ONDE VEM O BARULHO. ATÉ AI TUDO BEM NÉ FAZER O QUE... BRASILEIRO É BRASILEIRO. TUDO TROXA NÉ. ENFIM. HOJE, DIA 21/06/11, AINDA TO COM O BARULHO NA PORTA, NAO TENHO TEMPO PRA FICAR LEVANDO O CARRO TODO DIA LA PORQUE VIAJO QUASE TODOS OS DIAS. AH! LEMBREI DE MAIS DEFEITOS.... ANDEI COM O CARRO EM UMA ESTRADA DE TERRA, ATÉ QUE NAO ERA RUIM, MAS QUANDO PASSA COM ESSA "COISA" QUE CHAMAM DE CARRO EM CIMA DE QUALQUER DEFEITO NO CHAO, O CARRO FAZ UM BARULHO QUE PARECE QUE VAI DESMONTAR. PARECE QUE AS PORTAS TODAS VIBRAM, BARULHO HORRIVEL E MUITO ALTO. CARRO PULA COMO UM CAVALO. ANDO EM MUITO CARRO... HONDACIVIC, PUNTO, CORSA, HILUX, GOL G3, SCORTINHO VELHO, ENFIM, MUUUITO CARRO. SÓ UM PULA MAIS QUE O GOL G5. A HILUX Q É UM TRATOR. FEITO PRA NAO DA MNUTENÇÃO. E NAO DÁ, CLARO, TOYOTA E HONDA SAO AS TOPS. AGORA VAMOS FALAR DE BARULHO NO MOTOR. SIM!!! CLARO!!! O MEU TAMBÉM, PENSEI QUE ESTIVESSE LIVRE DESSE PROBLEMA NO MOTOR, MAS NAO SEI NAO... VAMOS LA. ABASTEÇO O CARRO SEMPRE COM GASOLINA SOMENTE. O CARRO FAZ UNS RUIDOS HORRIVEIS, ESTANDO FRIO, QUENTE, SEJA LA COMO FOR. EM RETOMADA É MAIS FORTE O BARULHO. LEVEIO CARRO NA CONCESSIONARIA PRA VER O QUE ERA E O MECANICO ME DISSE O SEGUINTE: A GASOLINA QUE VOCE COLOCOU ESTA COM A OCTANAGEM MUITO BAIXA (OU MUITO ALTA, NAO ME LEMBRO, NAO ENTENDO DISSO), TENTE TROCAR DE POSTO OU ABASTECER COM ALCOOL SOMENTE. FUI FAZER O TESTE, COLOQUEI UMA PORCENTAGEM DE ALCOOL E O PROBLEMA ACABOU, O BARULHO SUMIU. RESUMINDO. COMPRO UM CARRO ZERO KM, PAGO 42 MIL NO CARRO (UM DOS MAIS COMPLETOS), TEORICAMENTE FLEX, MAS VC SO PODE USAR ALCOOL??? SE USAR GASOLINA FICA COM UM BARULHO HORRIVEL NO MOTOR???? O QUE É ISSO???? PRA FALAR A VERDADE ESTOU EXTREMAMENTE CHATEADO E COM RAIVA DESSA TAL DE VW. TODOS FALAM BEM DA MARCA PQ NAO CONHECEM O G5, AGORA... VAI AQUI UMA DICA PRA TODOS OS INSATISFEITOS COM O CARRO: (EU VOU FAZER ISSO, VOU SÓ ME ESTRESSAR AIS UM POUQUINHO) MANDEM FAZER UM ADESIVO BEM GRANDE (PLOTAGEM), É MUITO BARATO, 5 OU 10 REAIS DA PRA FAZER. ADESIVEM O VIDRO DO CARRO TRASEIRO POR EXEMPLO COM A SEGUINTE FRASE: (VAI COMPRAR UM GOL G5? LEVE UMA GRANDE DOR DE CABEÇA... ALGO DO TIPO.. ESSE CARRO É UMA PORCARIA, SEI LA, USEM A CRIATIVIDADE. CLARO, EU VOU PARAR O CARRO NA PORTA DA CONCESSIONARIA E ADESIVAR LA MESMO, PARA TODOS OS COMPRADORES VER. A LOJA TODA. A HORA QUE EU SAIR DE LA EU TIRO O ADESIVO. NAO SOU TAO BOBO ASSIM. VOU FALAR MAL PRA MINHA CIDADE INTEIRA PRA DEPOIS NAO CONSEGUIR VENDER? ENFIM. TA AI UMA DICA. ESPERO Q ALGUEM TENHA CORAGEM DE FAZER ISSO COMO EU. BRASILEIO É TUDO TROXA E É ASSIM QUE TODOS NOS VÊM. BOA SORTE PRA NÓS, TROXAS. DAQUI 3 ANOS TERMINO E PAGAR, ATÉ VOU FICAR PASSANDO RAIVA, FAZER O QUE....

Anônimo disse...

meu gol G5 novembro/2008 mes passado começou a bater o cabeçote, fui na caltabiano e me disseram que iriam trocar o motor na garantia.
Depois de trocado ta fazendo 4 km/l com alcool e leva uns 5 segundos pra pegar na hora de dar a partida. que beleza esse motor heim...........

Anônimo disse...

Eu comprei hum gol do ano 2009 e 2010 e ele vei com hum grande barunho no motor e meu carro tava na garantinha da govessa ae eles queria abri meu motor para para arumar ae eu nao quis eu queria era outro gol g5...

Anônimo disse...

Pessoal, tenho até vergonha de postar o que já passei com esse carro. Decepcionante. Meu motor foi trocado com 28.000km. Os pseudo-profissionais da concessionária CARBEL de Belo Horizonte me vizeram muito de palhaço. Decidi trocar para uma concessionária do interior e eles resolveram meu problema na segunda vez que voltei (troca do motor). Agora ligo o ar-condicionado e parece que a direção bate quando vou fazer curva. É um bom carro, o que acaba com ele são estes problemas. Fico imaginando quantas pessoas a volks está tentando enganar no Brasil inteiro. Eles tentam te vencer no cansaço. Não desistam. Lutem pelos seus direitos.

Anônimo disse...

O MEu GV 1.0 já tem quase 40.000 km e não deu nenhum problema, e olha que dei um pau nele o tempo todo, sempre que a estrada permite é pé no fundo e 165km/h nas retas, e agora to trocando por outro GV só que 1.6 com Ar e Dir, é um bom carro.
Obs: 4.000 km depois que comprei ele começou esse papo de oleo errado e recall, então fui olhar o nivel do meu oleo e tinha baixado quase um litro (me assustei), mas...fiz o recal troquei pelo outro oléo e pronto...forão quase 40 mil km sem baixar mais o óleo e sem problemas.
Acho que realmente o problema foi a merda do óleo, e quem rodou muito tempo com o óleo errado acabo com o motor, minha sorte foi ter trocado já com 4 mil km.
Agora com o meu novo 1.6 acho que tambem não terei problemas, pois que eu saiba estes problemas forão só no 1.0 e que rodarão muito tempo com o oleo errado.

Anônimo disse...

Pra começar gol g5 não é carro é simplismente uma caroça, tenho um e ja deu todo tipo de problema o motor fundiu com 10000 km.Pior motor 1.0 parece que o carro esta amarrado não tem arranque nenhum, o carro engasga mas não vai. gol g5= porcaria, é o carro mais manco que ja vi, tenho um uno fire que humilha esta carroça motor fire que é bom.

Mauro Barroso disse...

Eu sou Mauro Barroso e comprei um gol g5 em janeiro de 2009 na Saganor Nordeste, em Fortaleza. Desde o início que os problemas aparecem: não responde bem ao álcool, vidro abria sozinho, buzina queimou duas vezes e, por último, 2 anos e meio depois, o compressor do ar condicionado deu problema e me cobraram mais de 2 mil reais para consertá-lo; só lembrando que tem 4 anos de garantia por causa dos defeitos, fiz as revisões periódicas na mesma concessionária, sendo que a última, realizada no final de julho me custou cerca de 1200 reais. Dá pra confiar nos produtos descartáveis e na montadora desse carro??????

Anônimo disse...

Me desculpem quem acha que é ó óleo o problema, mas pro óleo estragr um motor tem que ser um óleo totalmente fora de especificação, qualquer óleo para motor que seja bom, marca boa vai lubrificar bem o motor, claro que existem viscosidades diferentes, sintético, mineral, mas só vão afetar o motor depois de muito tempo, a verdade é que a VW deveria ter feito o recall do motor e usou o óleo como bode espiatório, ainda bem que não tenho esse carro mas conheço todos os problemas, todo mundo reclamando, boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Tambem tenho um gol g5 que por sinal o memso barulho de motor resumindo temos que fazer a troca dele, se eu pudesse trocava essa droga logo, compramos um zero para nao termos problemas e veja só antes tivesse com meu fiestinha 2001 nunca deu prloblema nenhum, consumidor muito revoltado se pudesse matava aquela vendedora tonga que disse que o motor já tinha sido resolvido pela vw, pois sabiamos desse problema e confiamos nela, quer saber vw nunca mais só esperar vencer a garantia de 3 anos e trocar essa DROGA DE CARRO G5 NUNCA MAIS.
OBRIGADA PELO DESABAFO.

Daniel disse...

PÉSSIMO CARRO!!! HORRÍVEL!!! ME SENTI ENGANADO, MOTOR RUIM DE ARRANQUE, BEBERRÃO... ARREPENDIMENTO CERTO! PODE VER QUE QUEM ELOGIA É PQ NÃO TEVE OU TEVE A INFELICIDADE DE TER CARRO PIOR, AÍ QUALQUER CARRO UM POUCO MELHOR É BOM... AGORA, O GOL G5... QUE LIXO!

Anônimo disse...

Gente boa tarde
Pena não ter lido materias sobre o Gol G5 antes, comprei um ha um ano atras, um lixo, hoje faz 21 dias que o meu esta parado na revisão de 1 ano, não sabia que ele tinha que fica 1 ano nessa revisão.
Estão trocando a parte de cima do motor, ja trocou os amortecedores dianteiros, EIXO traseiro, além dos barrulhos e beber muito.
O QUE POSSO GARANTIR É QUE O CARRO É UM LIXO.
EM UM ANO ESSA CARRO JA FOI 6 VEZES PARA CONCESSIONARIA.

alexandre londrina disse...

alguem já entrou na justiça e teve algum resultado favoravel, pois quero entra, pois hoje levei o carro para ver um barrulho no motor e a autorizada cipasa de londrina disse que este barulho ñ tem concerto é que a quantidade menor de alcool na gasolina, ocasiona este barulho, ai veio a minha pergunta o carro n~é flex? ou é uma gambiarra
se tiver algum advogado que já entrou e ganhou a causa favor me passa o contato

Anônimo disse...

BOA NOITE!
Tenho um GOL 09/09 que está apresentando o mesmo barulho no motor,sem falar no amortecedor dianteiro que começou a bater.Sinceramente não recomendo ninguem a comprar,pois além dos depoimentos que acabei de ler tenho mais dois amigos que tiveram seus motores substituidos por este problema.

Anônimo disse...

Sou apaixonado pela Saveiro, já estou na terceira Saveiro e estava pensando em pegar a quarta, uma G5, mas depois de tantos relatos negativos já mudei de opinião, pois a base deste modelo é o gol!
Sou natural de Minas Gerais e atualmente moro no Pará, notei um fato estranho ainda não relatado nos novos gols G5 que circulam por aqui (isso é crônico), o para choque dianteiro parece que abre, ficando mais largo que o carro! Como as estradas aqui tem mais buracos que em qualquer outro lugar do país, as exigências são maiores que em outros estados. Aparentemente as travas que seguram o para choque se quebram, mas já escutei falar que o problema é que o monobloco não suporta o peso do motor que agora é transversal. Isso é de arrepiar e quero ficar longe deste problema!

Anônimo disse...

PORCARIA DA VOLKSWAGEM..... CARRO COM 10000KM TER QUE TROCAR MOTOR......NINGUÉM MERECE.

ALÉM DO MAIS, COMEÇOU A APRESENTAR PROBLEMAS COM 1200 KM E 2 MESES DE USO.
TEMOS QUE NOS UNIR E CORRER ATRÁS DE NOSSOS DIREITOS, POIS COMPRAMOS UM CARRO E NÃO UM PROBLEMA, ENTÃO QUEM TEM QUE ARCAR COM OS PREJUÍZOS É ELA E NÃO O CONSUMIDOR.

Anônimo disse...

Realmente o carro é um lixo !!! graças a deus não tive problemas com o motor. é um g5 2010/2011 1.0. mas seu eu abasteço com gasolina o motor bate Pino até quando liga, ridiculo, já mudei entre vários postos , inclusive abasteci com podium e o problema e bater pino na gasolina não resolve , só quando abasteço com alcool . o carro está com 30 mil Km e agora não consigo reduzir de 3a para 2a marcha acima de 40km/h , a segunda não entra e arranha muito, abaixo de 40Km/h, normal . vou levar o carro na css e pedir garantia do câmbio . se eles ficarem de bla bla bla , entrarei na justiça sem exitar
.

Adilson disse...

tambem sou mais um otario que comprou o gol g5 o motor esta na garantia, e a quase 30 dias estou aguardando a troca do motor .
desde a primeira revisao que estou reclamando do barulho do motor. nem a autorizada nem a fabrica me dis quanto tempo tenho que aguardar para que a troca seja feita . que decepçao achei que tinha comprado um carro , mas acho que comprei foi uma dor de cabeça

ailton couto disse...

vejo que todos entramos numa fria com a Volkswagen, tenho duas auto escolas e com uma dor no coração afirmo que tenho trêz porcarias do gol geração 5, no começo apresentaram vazamento de ôleo no motor ( os trêz) e foi só isso; ATÈ VENCEREM A GARANTIA, ai começaram a fazer um barulho na parte de cima do motor, aquele barulho que faz quando o comando de valvulas está gasto ou quando a bomba não está mandando ôleo suficiente para a parte de cima do motor. estou fazendo o motor de dois o outro parei de dar aulas com ele. estou no prejuizo, sempre confiei na volks, tive um prejuizo com o fox em 2005 e achei que eles tinham aprendido com o erro, más infelizmente a falta de respeito por parte dessa montadora chamada volkswagen para seus clientes é imensa. comprei um Sandero, um fiat uno e um celta para o auto escola, e são melhores e mais econômicos que o gol, nunca mais compro carro dessa marca e outros proprietários de auto escola de são paulo afirmam a mesma coisa que nunca mais comprarão carros volkswagen, bom meus amigos esta dado o recado, abraço.

Anônimo disse...

Adquiri um novo voyage em 2009, até agora foi o recall do oleo, recal das rodas trazeiras e sabe-se lá o que virá. Freio fica duro de repente, buzina falha, parabrisa trincou sozinho fora do praso da garantia e para completar a barulheira é tanta que a impressão é de andar com várias bandas de pagode a bordo. Sinceramente, Volks nunca mais.

vilany disse...

Olha pessoal, entendo o que vocês estão passando, pois passei por situação igual ao comprar um gol rally lindo, poré, ordinário. Durante 01 ano levei o carro para autorizado Ceará Motor aqui de Fortaleza 12 vezes, na última ouvi de um funcionário que eu gostava muito era de colocar as empresas na justiça e ele tinha medo de mim. Realmente eu coloquei no Decom, no Procon e na Justiça de Comum, o que de nada adiantou. Ou seja eu fiquei tão revoltada que eu queria era que eles trocassem o carro por outro, visto que eles não conseguiram resolver os inúmeros problemas que o carro trousse de fábrica. Sabe qual foi um comentário que eu ouvi dentro do carro do gerente da Ceará Motor e do gerente de oficinas deles? Foi o seguinte: realmente esses carros estão ruins, o novo gol está melhorzinho, mas também não tem nada da Volkswagen, só a carcaça. E aí, é pra rir ou pra chorar?
Bom mais o mais importante é que eu consegui fazer a troca do carro por outro novo de minha escolha. Mas logo que pude vendi e comprei um Fiat Idéa maravilhoso e confortável. Bom resumindo tudo não foi com nenhuma justiça ou boa vontade da Volksvagem que eu consegui esse feito, foi enchendo meu carro de frases de efeito contra a porcaria que eles me venderam. Veja as frases e se vocês quiserem me mande um email que eu mando as fotos do carro que causaram um efeito de 5 dias para os representantes da Volkswagem me procurarem para resolverem meu problema: Gosto de ter problemas? Compre um Wolksvagem/ Comprei um Wolksvagem, se arrependimento matatasse.../ Gosta de Oficina? Compre um Wolksvagem./ Quer ter uma bomba? Compre um Volkswagem/ Vokswagen, se você não conhece, não compre....
Olhem o efeito foi emediato mesmo, não fiquem no prejuízo façam alguma coisa para acabar com a folga destas multinacionais que só vendem porcarias para nós e caríssimas.
meu email é. vilanymchaves@gmail.com

Anônimo disse...

Oi, bom vamos começar o meu gol g5 2008 trocou o motor com 1 mês estava com 1000 km, mas antes foi feita a troca do freio, dos rolamentos da roda e vários ajustes nas portas no painel luzes queimadas etc...
Fora o mau atendimento, mas isso é outra historia.
Mas o maior problema foi em 2009 quando o carro pegou fogo, começou com um barulho muito forte e falava muito a vw disse que era combustível e não fez nada, depois disse que era vela, mas Tb não fez nada, pois já tinha acabado a garantia mesmo assim fiquei rodando com o carro ate que pegou fogo, só então eles tomaram providencia e consertarão o meu carro. Mas mesmo assim eu entrei como um processo na justiça pedindo a devolução do dinheiro.
Temos que tomar mais providencia, pois isso é um abuso a vw finge que nada aconteceu e como nossa justiça e bem lerda estou ai com o carro todo fundido e sem poder vender...

Jailson-PE disse...

Ola! pessoal meu nome Jailson Soares sou de Recife-Pe eu tava pesquisando aqui na net e vi esse blog falando sobre o Novo Gol G5 eu tenho um e ja to comerçando ficar com medo ja to agendado para trocar o painel do carro agora dia 16-12-12 a bronga é que a intencidade da luz do painel ta piscando e fica algumas numerção mais claras e outras mais escuras ta parecendo uma discoteca. obrigado e desejo a tpdos boa sorte

ANDERSON disse...

Anderson-DF Sou mais um infeliz que comprou o GOL GV ano 2010 com 15000km o alternador do mesmo deu problema teve que ser trocado.quase não consigo trocar pois a garantia para esse tipo de peça segundo a VW é apenas de um ano...levei o carro novamente na autorizada pois estava com um barulho no motor como se tivesse uma bola de gude batendo dentro do mesmo..por varias vezes o tecnico me disse que estava tudo OK..a ultima revisão na fiz na autorizada troquei o oleo e todos os filtros mas o bendito do barulho continuou dia 12/12 retornei a autorizada VW dessa ves eles disseram que o motor ia ser aberto pois estava com problemas e talvez eu não tenha o direito a garantia...MINHA PERGUNTA É, POR QUÊ O DEFEITO NÃO FOI ENCONTRATO QUANDO RETORNEI A AUTORIZADA NO PRAZO DE GARANTIA? AGORA TENHO QUE PAGAR POR UM ERRO DA VW QUE COLOCOU UM MOTOR DE MOBILETE DENTRO DE UM CARRO?

Anônimo disse...

Oi gente! Há dois anos eu tenho um FOX 2009. Pois é...PASMEM...o FOX também está dando problema. Quando ganhei ele do meu pai, fiquei até emocionada pois era meu sonho de consumo, mas até agora só me incomodei. Isso que quando meu pai me presenteou disse que me daria um carro zero para que eu não me incomodasse mais (eu tinha um carro que só me deixava na mão...hehe. Neste momento, meu FOX está na oficina autorizada para receber o terceiro motor novo. Gente, isso é o fim da picada! Só não entro na justiça porque o advogado disse que demora até dois anos para conseguir alguma coisa, e eu estou de um jeito que não posso mais nem olhar para o carro. Peguei nojo! É isso aí...Volkswagen...nunca mais!!!!

Eduardo Luiz lima disse...

Tbém comprei essa porcaria de gol g5 , depois que fiz a troca de Oleo colocando o Oleo recomendado pelo fabricante porém não fiz a 2 revisão que seria em 29/03/2011 ou 14800 km ( qual chegasse 1) resumindo o motor está fazendo barulho e hoje levei o carro na concessionária e fui informado que o motor deveria ser trocado porém por não ter feito a revisão em 29/03/2011 mesmo que na época meu carro estava somente com uns 7.000km não tinha direito mais a garantia e que um motor novo me custaria r$8.800,00 . Alguém sabe se tenho como entrar na justiça pois é evidente que o problema é de fabricação dessa merda de carro...por favor se alguém souber entre em contato no e-mail edu_luiz01@Yahoo.com.Br. ....nem estou conseguindo dormir direito por causa disso..

Claudete Hamm disse...

OLÁ,meu nome é Claudete sou mais uma insatisfeita com a compra de um Gol G5.
Em setembro de 2010 adquiri o tão sonhado carro 0km.Gol g5 era o carro perfeito andava bem,funcionava bem...doce ilusão.
Fiz a revisão conforme pedido pelo fabricante...Um ano depois na sua 2 revisão percebi um barulho diferente no motor,levei o veiculo até a concessionaria Brasil Volkswagen onde foi detectado problemas no motor.A fabrica constatou a necessidade de trocar o motor de um carro com 1 ano de uso.O carro foi entregue ainda defeituoso até que o motor esteja disponível para substituição.A Volkswagen sabe que este motor está apresentando problemas e não torna isso público.É uma falta de vergonha da Volks é um desrespeito com o consumidor que luta e trabalha dia após dia pra compra do tão esperado carro e se depara com uma "BOMBA".É angustiante se deparar com tal situação.Um carro zero que perde seu valor.vc que teve problemas com seu carro me ligue vamos fazer uma revolução contra a Volkswagen. 11 62406199 Claudete,não vou ficar no prejuiso!
Claudete

Anônimo disse...

Olá pessoal, também sou mais um cliente super insatisfeito com o GOL G5 e a montadora Volkswagen. O meu carro é ano 2011/2012 adquirido a 05 meses, o mesmo começou a apresentar defeitos mecânicos com apenas 02 meses de uso quando levei até a concessionária REAUTO na cidade de Contagem, lá a assistêmcia técnica me informou que o barulho que o motor apresentava era oriundo da falta de abastecimento do combustível Alcool(etanol) uma vez que eu estava abastecendo o carro prioritariamente com gasolina. Aí eu te pergunto? O carro não é total flex? Por que então essa tal resposta dada pela concessionária que é no mínimo ridícula. Depois de mais alguns kilometros rodados antes mesmo da 1ª revisão mais uma decepção: o motor do carro quebrou, vazou oleo para todo lado... Era o fim... O carro foi rebocado para a concessionária REAUTO onde permaneu por exatamente 41 dias, tentaram salvar o motor antigo e remontaram no meu carro mas logo o carro de problemas de novo... tudo isso me contrariando... pois por mais leigo que eu sou em mecanica eu sabia que o bloco do motor talvez teria sido danificado também e só o reparo não iria funcinar. Diante das minhas brigas com a fábrica e o concessionário consegui que o motor fosse substituído por um novo. Pois falei com o eles que o prazo maximo que o Codigo de Defesa do Consumidor estabelecia para o reparo do produto em garantia havia sido extrapolado. Só assim mesmo para eles resolverem meu problema. Resumindo: nem o concessionário REAUTO nem a Volkswagen estão preocupados com o consumidor. Hoje meu lema é o seguinte: NOVO GOL VOLKSWAGEN, SEUS PROBLEMAS COMEÇAM AQUI!

Anônimo disse...

Nossa pelo que percebo esse Novo Gol ainda é uma "Bomba" total. Não é a toa que tem um cidadão com uma desses 2010/2011 querendo trocar na minha saveiro ano 2000 1.6 motor AP ( o melhor diga-se de passagem) equipado com TURBO COMPRESSOR. Ele disse que faria carro com carro. Estava quase fechando o negocio pois iria sair de um carro 2000 para pegar um 2011 praticamente zero...e o melhor sem ter que gastar um tostão se quer...mas pelo visto o novo Gol ainda está apresentando muitos problemas...pensei que a Volks tinha sanado tais defeitos...Enfim vo ficar com minha Saveiro Turbo mesmo onde além de andar muito não me dá dor de cabeça....É isso ai. sergio2841@hotmail.com

Carlos disse...

Sinceramente espero que a VOLKSWAGEN mostre que é uma empresa séria, assuma que lançou uma bomba de efeito retardado no mercado e pare de enrolar centenas de clientes insatisfeitos com o lixo que produziram. Já assumiram o erro na produção do motor, agora, querem nos fazer engolir que uma simples troca de óleo vai parar o defeito do motor. O SAC da empresa usa qualquer atraso de revisão, falha de outra parte do carro, etc, para repassar a responsabilidade para o consumidor. Duvido que ela faria isso lá na ALEMANHA. Por favor, comprem qualquer outra marca de carro, menos Volkswagen. Empresa que menospreza seus clientes tem que falir e começar de novo.
EMAIL para contato: stpescador@yahoo.com.br
Desculpem o destempero, é que não aguento ver tanta gente insatisfeita e a empresa se portar como tudo estivesse bem.
UM abraço.

Lucas Maggio disse...

Olá, há alguém por aqui que não tenha tido problemas com o G5 ? Tenho um 2011/2012 há quatro meses, 10.300 km rodados, a única coisa estranha é aquele barulhinho que muitos aqui comentaram, que após colocar álcool ele desaparece. Confesso que a cada post que vejo neste blog mais fico receoso com o Gol Geração 5, gostaria de saber se na versão 11/12 esses problemas crônicos, principalmente essas trocas prematuras de motor já foram sanadas ?

Sad disse...

Ola, sou de nova friburgo o meu gol trend eh 08/09 e logo no ininio com menos de 1 ano (primeira revisao) ele baixou o oleo 2 vezes quando eu levei na primeira revisao, eles aumentaram a garantia de 3 para 4 anos mas eu a partir dai teria de fazer as revisoes de 6 em 6 meses, e claro, gastando sempre uma media de 500 a 600 reais por revisao...ele tambem tem o problema do barulho quando esta com gasolina e recentemente tenho observado que as vezes ao ligar ele faz um barulho muito estranho, como se tivesse batendo numa panela dentro do capo...vcs acham que esse motor tb esta comprometido? tenho esse receito pois a garantia acaba no fim de 2012

Lucas disse...

Bom dia pessoal, Eu tenho um Gol G5 2009 que esta com o mesmo problemas no motor comentados por vcs, porém como a revisão obrigatória na concessionária é muito cara, eu faço minhas revisões em uma oficina de confiança minha vujo o trabalho é muito bom. Porém no final de 2011 eu fui reclamar com a concessionária a respeito deste problema e eles não querem fazer nada a respeito pq eu não fiz a revisão lá. O que devo fazer? Processo a VW? Tem mais algum opção que vcs me indiquem?

Anônimo disse...

Comprei um Gol 1.0 2011 modelo 2012 o mesmo com 500 km apresentou problemas na bomba de combustivel, é insuportavel o cheiro de combustivel que fica dentro do carro, após isso com 800 quilometros apresentou problemas na abertura do porta malas e com 1200 km dinovo problemas na bomba de combustivel e módulo da injeção eletronica ambos ja foram trocados mas o problema persiste, ainda há muito cheiro de combustivel, não tem força nenhuma o motor e ainda por cima está consumindo demais combustivel, amanhã irá para oficina dinovo...Resumindo até quando vou ficar me estressando com esse carro, ele simplesmente parou em plena Rodovia Raposo Tavares (Sorocaba/Votorantim) SP por um pouco meu marido não se envolve em acidente grave por causa dessa parada repentina...Total desrespeito com o consumidor...

Anônimo disse...

Bom dia, confesso que estou um pouco preocupado apos esses comentarios, tenho um gol g5 1.0 2010/2011 com 12mil KM rodados, ate hoje nao detectei nenhum problema grave nele, notei que alguma vezes de manha apos o carro posar desligado o freio esta meio rigido e fika dificil freiar, so que raramente ocorre isso. Uma semana atras notei um bagulho que parecia alguma coisa batendo na frente do carro mas logo parou, hoje por pouco tempo notei o barulho novamente e parou logo em seguida, seria isso indicio d alguma coisa relacionada ao problema do motor? vou esperar mas um pouco mas estou preocupado pq ando ate que pouco com o carro e estou com medo de o motor der problema apos os 3 anos da garantia. Vou aguardar, mas ate agora nao tenho reclamacoes, so acho que deveria ser mais economico pra um 1.0. gasolina fazendo 10km/l e alcool 7km/l axo pouco, porem anda bem na estrada, da 170KM facil na reta. Boa sorte pra todos qe estao com o problema!

Anônimo disse...

Compreum g5 ano 2008 em fevereiro de 2011. O carro realmente parece uma escola de samba, bate quase tudo por dentro e a carroceria parece que esta entortando de tanto que range. Muito lindo por fora robusto,agressivo, tem estilo, mas ao entrar e dirigir é um horror. Tenho um Palio 99 que não bate no máximo 10% da barulheira interna do Gol. Abraços a todos, Márcio Lacerda de Porto Alegre.

Anônimo disse...

eu também passo pela mesma angustia a 2 anos comprei um g5 e hoje passo muita raiva já troquei motor e agora o ar condicionado esta com defeito pra completar se quebrou elevador do lado do motorista não aguento mais e não sei o q fazer pois estou muito decepcionado com wolks é uma falta de respeito com o consumidor

Ana Luisa disse...

Ontem meu gol G5 deu problema, antes os probelmas eram apenas barulhos como muitos que vi relatados aqui no site. Comprei meu carro em Jan de 2011, o modelo é 2011/2012. Logo na primeira semana percebi barulhos, voltei a concessionaria...mas nunca foi resolvido, então deixei esse barulho pra lá, mesmo ele incomodando bastante.
O pior aconteceu ontem, estava na estrada, viajando, e simplesmente no meio da BR o carro APAGOUUUUUUUUUU!!! Gente que absurdo, o carro fez um barulhão e apagou....a sorte que conseguimos puxar para o acostamento, podia ter causado um acidente FEIO!!! No acostamento percebemos que se o ar tivesse ligado o carro começava a GRITAR e não funcionava, tivemos que continuar a viagem com o AR desligado. O pior é que esse carro fez todas as revisões na concessionaria e nunca viram nada como pode? Como um carro com um ano de uso ja apresenta tanto defeito? Passei 5 anos com um celta e nunca ele me deixou na mão ou deu problema. Sinceramente estou muito decepicionada com a VW e pra completar, a minha garantia acabou não tem um mês. ABSURDO é o pessoal não avisar dos problemas nas revisões...maldade mesmo.

MBrasil Distribuidora disse...

ESTIVE HJ 28-02-2012
NA CONSECIONARIA PRARA RECLAMAR DO BARULHO DO MOTOR QUE O CARRO COMEÇOU APRESENTAR NOS ULTIMOS DOIS DIAS ELES ELE ESTA COM 33K...
A REVISAO POR DATA ESTAVA MARCADA PARA NOVEMBRO DE2011 E A KM SO SE VENCEU EM FEVEREIRO DE 2012 ESTAO ME DIZENDO QUE PERDIA GARANTIA DO MOTOR DO CARRO PELO TEMPO DE TROCA DE OLEO SE O DEFEITO NAO TEM NADA A VER COM O TEMPO NA TROCA DO OLEO JA QUE COM CARROS DE 700KM RODADOS JA ESTAVAM DANDO DEFEITO NO MOTOR ESPERA AGORA UM ENGENHEIRO FAZER A VISTORIA NO CARRO PARA A AVALIAÇÃO SE VAI ESTA NA GARANTIA E VAO TROCAR O MOTOR OU NÃO..!!?

Romoaldo disse...

Romoaldo Sampaio
Vitoria da Conquista - Ba
Eu tava querendo comprar um Gol G5 mais depois desse tanto de reclamações que vi,tanta troca de motor fico meio com receio de comprar espero que a montadora VW tenha mais respeito com os seus clientes e sancione esse problerma

Anônimo disse...

Caros amigos, revoltado igualmente a vcs com meu gol 2008/2009 , motor batendo, carro todo solto e tudo mais , resolvi processar a VW , graças a Deus depois de 2,5 anos com processo na justiça ganhei um carro novo,acocelho a todos que tiveram ou tem problemas com este carro que procure seus direitos, pois meu caso assim como o de vcs não é o unico e nem vai ser o ultimo....

Denis disse...

Comprei em outubro/2011 um Gol Power 1.6 11/12. Com 4.000 km, detectei um vazamento de óleo na tampa das válvulas. O técnico da concessionária Tempo (Campinas) informou que era falta de cola de junta, pois o robô havia colocado cola insuficientemente, sendo que abriram, limparam e colocaram a quantidade de cola necessária. Até agora (1 mês após a manutenção) está tudo perfeito. Até o momento estou satisfeito e considero o carro muito bom. Lendo vários tópicos e diversos fóruns, percebi que a maioria dos problemas de motor estão ocorrendo em veículo fabricados entre 2007 e 2010. Gostaria de saber a opinião de todos vocês que possuem Gol/Voyagem acima de 2010.

Eliane disse...

Estou com o mesmo problema que vocês... fox 2009/2010 batendo o motor, me informaram que preciso pagar pois não cumprir com todas revisões exigidas... me cobraram 700,00 somente para abrir o motor e agora mais 3800,00 para trocar o mesmo.
sera que se colocar na justiça posso ganhar, ja que o problema é de fabricação, conforme todos estão reclamando ??

Anônimo disse...

O setor do G 5 nao presta nao aguenta ate a garantia mas eles conseguem enrolar e duvidar do problema e fazer vencer a garantia apos a garantia o troxa deve trocar e pagar recomendo o palio para quem vai comprar um carro popular

Anônimo disse...

comprei um fox 2009 e que era para ser alegria virou pesadelo com seis mil quilometros traca de bomba de oleo com dezoito mil quilometros troca de motor e agora con trinta e seis mil quilometros novamente troca de motor sera que o novo motor da vw do brasil so anda dezoito mil quilometros estou preoculpado minha garantia acaba no final de outubro sera que tenho direito en mais garantia pois cumpro com minhas obrigaçoes com minhas revisoes o que faço tem alguen que tem uma luz para min rrrrrrrrrrrrrrrr

ana claudia disse...

estou muito preocupada com os comentarios que li, dia 28-03-2012 ha 1 dia de vencer a garantia, o carro começou a vazr agua de arrefecimento, levei na SORAVA BRAZ LEME, pelas notas eletronicas que recebi trocaram um monte de coisa. Hoje dia 28-04-2012 o problema voltou esta vazando novamente, a confiança no carro esta abalada, tenho gols a 10 anos no minimo, gols GIII e gol gIV, nunca tive problemas, mas acora estou muito decepcionada com o carro com 15.000 apresentando esse tipo de problema.

IBCA s. cristovão disse...

1º- Tenho um gol GV comprado na Baviera Paralela em Salvador em janeiro 2011, na hora não me dei conta que eles estão cobrando 2% de juros quando as outras lojas cobravam no máximo 1,30%;
2º- O carro após a 1ª revisão apresentou um vazamento de oléo no cabeçote que a VW teve que trocar o conjunto todo;
3º- O carro está com um barulho chamado 'grilagem'que dizem ser normal em baixa rotação, só que o meu está chamando atenção por onde passa!
Hoje, 11 de maio de 2012 levei para Bremem Costa Azul e o mecânico reconheceu o problema, disse que a Fábrica alega ser gasolina ruim, me indicou uma descarbonização de R$ 800,00, pedi outra alternativa e fizeram uma mais simples que retira as velas e coloca numa solução, além de um produto para limpar, por R$ 300,00.

Miguel passos disse...

1º- Tenho um gol GV comprado na Baviera Paralela em Salvador em janeiro 2011, na hora não me dei conta que eles estão cobrando 2% de juros quando as outras lojas cobravam no máximo 1,30%;
2º- O carro após a 1ª revisão apresentou um vazamento de oléo no cabeçote que a VW teve que trocar o conjunto todo;
3º- O carro está com um barulho chamado 'grilagem'que dizem ser normal em baixa rotação, só que o meu está chamando atenção por onde passa!
Hoje, 11 de maio de 2012 levei para Bremem Costa Azul e o mecânico reconheceu o problema, disse que a Fábrica alega ser gasolina ruim, me indicou uma descarbonização de R$ 800,00, pedi outra alternativa e fizeram uma mais simples que retira as velas e coloca numa solução, além de um produto para limpar, por R$ 300,00.

bymaruno disse...

bom gente me livrei de uma,havia sim ouvido muitos comentariso sobre o g5 ,mais nunca tão revelador quanto os desgastes e falta de respeito com todos aqui , e em todos comentarios que li...bom oq conclui é que isso posivelmente não são mais em 100% dos g5 fabricados mais ainda a sim uma roleta russa não só no g5 tambem no fox...e qual quer um que se arrisque comprando como semi novo ou zero ta sugeito a ser baleado em apurinhações...enfim li aqui varios corajosos que querem se unir e reagir,e devem mesmo se unir e mostrar que unidos podemos sim fazer a diferença e até falir uma impresa.....li tambem gente que tinha a informação ,tinha até vizinho do lado com os problemas na cara e mesmo assim foi la e comprou ...bom sem querer julgar niguem,são pessoas assim que fidelizam a marca e acreditão em papai noel esperando idas melhores,que dão as montadoras esse ´´direito´´ de fazerem oq quer sem se preocuparem com sua imagem como li no comentário ...trouxa... bom o fato é que os carros mesmo defeituosos são os menores dos nossos problemas ..pois o pior é esse pais que finge que não vê tantos brasileiros lesados ,cessados de seus direitos ,e enganados na maior cara de pau..(diagnostico:ausencia de etanol na mistura ar combustivel,perai? mais o carro não é vendido como flex? como assim falta de alcool? fala serio em wolkswagem!) em suma agradeço a todos por compartilharem suas esperiencias e permitirem a mim e a muitos a chance de se livrarem dessa..no mais mais do que sorte desejo a todos ,desejo pasciencia,serenidade e força pois nesse pais contra multi nacionais que se estalam aqui mesmo com todas as provas,diagnosticos e pericias comprovadas de lesão aos consumidores...elas as multi nacionais são quase que intocaveis...é isso saude a todos!

Mendes Silva disse...

Vw gol um verdadeiro pesadelo
Coprei um vw gol geração v, com apenas 7000 km rodados, deu problema na bomba injetora, logo depois, foi os rolamentos traseiros, tiveram que ser trocados e, nada de carro reserva, para completar passou 12 dias na concessionária. Talvez você ainda não observou na tampa traseira em cima do vinco, ele arrepia todo, com se alguém tivesse dado várias marteladas, cheios de ondulações, não souberam informar o motivo, porém já vi em vários vw dessa geração. Não quero mais vw, estou fora. Chega de de dor de cabeça.
mendessilva@pop.com.br

Anônimo disse...

ola!!quero deixar aqui registrado também a minha indignaçao,pois comprei um gol g5,modelo rock in rio 2011/2012,ja levei 2 vezes na concessionaria da vox em sc,para ver um barulho que faz no banco e na porta de trás do carona esquerda que nao para de bater,parece que tem algo solto,e o banco tem um ringido,terrivel...levo o carro pra arrumar na vox,aqui de floripa qdo volto pra casa no dia seguinte,começa o barulho todo de novo parece que eles programan pra você sair de la sem barulho,com certeza ficam enjambrando,pra parecer arrumado e depois começa tudo de novo...na segunda vez reclamei até para o gerente,ele nao vamos dar uma atençao especial,que nada depois que o carro sai de la começa os barulhos de novo,eu nao tenho tempo pra ficar levando o carro direto na vox pra arrumar,da ultima vez que levei ficou dois dias la,eu trabalho com o carro preciso dele...e como diz o nosso amigo
alexandre,ainda por cima eles ficam usando o combustivel da gente pra testar se ficou bom ou nao...olha estou decepcionada,carro da volkswagem nunca mais,vou acabar de pagar ele e quero vender e também nao vou indicar jamais pra alguem comprar um...pq ninguem merece...

Anônimo disse...

Aline SC
estou triste de ouvir tantos comentarios horriveis sobre o gol.
que pra mim sempre foi o carro mais visto rodando nas ruas!
queria aproveitar trocar o meu celta por um gol nesta reduçao de IPI mas vou continuar com o meu, pois o celta eh um carro mto guerreiro!

Adriana disse...

A pior decepção da minha vida foi ter comprado um Gol Geração 5!!! Foi o meu primeiro carro (tão sonhado e esperado)... Comprei novinho, zerinho, e com dois meses de uso já estava arrependida; o carro é cheio de barulhos esquisitos, rangidos estranhos, não tem torque (1.0), tem problemas na parte de suspensão, é todo esquisito(torto), tem problemas no câmbio (fica travando), problemas na parte elétrica - roubo de carga(perdi duas baterias novas no tal carro)... Olha, sinceramente, foi uma decepção dolorosa, a pior compra que eu fiz na minha vida. Todos me recomendaram comprar um carro da Volkswagen, inclusive a minha mãe que teve um fusca, duas brasílias, um apolo e três Gols de outras gerações (todos ótimos carros)... Eu fui e comprei o problema!!! Putz!!! Mal sabia da tamanha cagada que estava fazendo.
Hoje, eu troquei de carro; perdi uma grana preta, pois além do carro ter desvalorizado horrores, ainda gastei grana com baterias, óleo, etc... Hoje eu estou com um Citroën C3, muito satisfeita por sinal.
Você, que pensa em comprar um Gol Geração 5, não faça isso, não se engane com a beleza desse carro maligno, Pelo Amor de Deus!!! Não cometa esse erro!!! Se vc fizer isso, irá se arrepender até o último dia de sua existência.

marcia disse...

comprei um gol G5 no ultimo mês de março, recebi dia 30.03.12, precisamente, 20 dias após o recebimento o ar condicionado do carro parou e hoje depois de ter ido na autorizada 3 vezes,num período de 3 meses estou andando num calor infernal daqui da Amazônia e esperando o conserto que me prometeram para 26.06.2012. QUEM TIVER INTENÇÃO DE COMPRAR UM CARRO, NÃO COMPRE OS DA WV, ela está uma porcaria.

leda santos disse...

óla Pessoal, a vw não e a mesma, se for camprar carro não comprem o GV não presta, e muito fragil motor e fraco, da curto na parte eletronica o chicote não e bom e o motor sem falar que devia ser o melhor do mercado não vale nada ( cuidado se vc comprar um usado fique esperto se não te vendem um já com defeito e vc além de tudo tenha que trocar o motor)fiquem esperto. abraço a todos.

Anônimo disse...

O Meu G5 2010/2011 nenhum problema 40.000 km rodados sem nenhum defeito, sem nenhum problema

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL... TENHO UM GOL G5 E TAMBÉM QUERO MANIFESTAR MINHA IDGNAÇÃO COM A VW.
FOI A PIOR COISA QUE JA FIZ NA MINHA VIDA VOU DETALHAR ALGUNS PROBREMAS QUE JA TIVE COM O TAL:
PROBLEMAS NOS FREIOS( FICAM DUROS), O VIDRO TRASEIRO ESQUERDO NÃO BAIXA( JA MANDEI CONSERTAR VARIAS VEZES E VOLTA O PROBLEMA), O AR NÃO TAVA GELANDO, E O MOTOR COMEÇOU A APRESENTAR UM BARULHO( JA IMAGINO O QUE VEM PELA FRENTE).
A GENTE FICA COM UMA REVOLTA TÃO GRANDE QUE SE EU TIVESSE MUITO DINHEIRO COLOCARIA ERA FOGO NELE NA PORTA DE UMA CONSERCIONARIA VW. LOGO NO MEU PRIMEIRO CARRO UMA DECEPÇAO DESSA. VW NUNCA MAIS!!!!!

Anônimo disse...

vocês tem sorte porque o motor do meu carro deu problema com apenas 2600 quilômetros. e você liga para saber do problema ninguém , sabe de nata o desrespeito com nos consumidores é vergonhoso. vivemos em um pais que a lei só favorece essas empresas sem caráter como VW.o meu carro deu problema no freio duas vezes e não conseguiram resolver o problema ai para piorar me estoura o motor.se alguém souber de algo para forçarmos esta empresa sem caráter a nós indenizar ou devolver nosso dinheiro post no blog.

GILBERTO disse...

nao vale nada a vw

GILBERTO disse...

VW NAO VALE NADA

GILBERTO disse...

NAO PRESTA

Anônimo disse...

Na concessionária disseram que o barulho do motor era gasolina adulterada: pura conversa pra boi dormir. Depois de pagar R$300,00 pra limpar os bicos, recomendaram que eu intercalasse o abastecimento da gasolina com o álcool (2 x gasolina e 1 vez álcool). Fiz até mais: 1 tanque de álcool e 1 de gasolina. Já faz 3 meses e o barulho voltou. Vou processar a WV e nunca mais compro essa marca!!
GOL G5: CAIA FORA!!!!!

Paulo disse...

meu gol e um g5 2012 motor ta batendo o carro ten 6000km nao foi nen na 1 revisao ficarande concertr vamo ve retorno com novidades por enquanto to muito decepisionadoo carro e uma bomba

Anônimo disse...

por isso não compro nenhum gol pelo simples motivo. mecânica barata pesas feitas com materiais de péssima qualidade. carro seco sem conforto.
se você comprar um caro 1.0 de outra marca você tem mais conforto e praticamente o mesmo preso

Anônimo disse...

Aline -SP

Tenho um G5 2009 com 40000km essa semana fui trocar o oleo e mais umas coisinhas e pra minha surpresa terei q fazer o motor!!! 3 anos de uso comprei essa bomba zerinho em 2010 e agora vou gastar r$3400 com um motor novo kkkk soh rindo msm!!!carro da VW nunca mais!!!

Anônimo disse...

terei q trocar meu motor !! tenho um G5 2009 com 40000km e motor rangendo fui no mecânico e ele confirmou q varios carros desse ano e modelo estao dando problema no motor!!!VW nunca mais

Wéden Canosa disse...

Minha cunhada também comprou um G5 2009 zerinho... e agora, 3 anos e 28.000 km rodados, o motor está fundindo... entramos em contato com a concessionária e com a VW, aguardamos uns 2 meses e hoje veio a resposta... NÃO VÃO TROCAR MOTOR, CARRO OU QUALQUER COISA QUE SEJA DO VEÍCULO... alguém sabe temos algum DIREITO JURÍDICO nisso tudo?!... eu mesmo tenho um G4 com 116.000 km rodados e não tá nem perto de começar a fazer um barulho semelhante no motor... isso é injusto!!!

Rinaldo Maciel de Freitas disse...

Wéden;
Sobre o caso do Gol de sua cunhada, trata-se de vício oculto, portanto, o prazo para reclamação começa a fluir a partir do descobrimento do problema. Meu Gol já trocou dois motores e está concluso para o Juiz decidir. Diga a ela para registrar uma queixa no Procon e procurar um advogado consumerista (que lida com direito do consumidor).

kleine disse...

meu nome é willian comprei um gol 1.6 power 2010 em uma loja aqui no ES e o mesmo deu problema no motor com 15 dias que eu avia comprado. procurei a loja para saber da guarantia e o carro tinha perdido a garantia de fabrica pois eles nao aviam feito a ultima revisao.levei o carro em um mecanico que constatou que terá que trocar os pistoes, valvulas deescape e a biela que está batendo terá que trocar as bronzinas e retificar(ou seija fazer o motor todo)e loja c recusa a pagar dizendo que nau tem como um carro 2010 ta batendo o motor. as opçoes que eles me deram, me da 1.500 reais e eu me virasse com o concerto ou eles levacem o carro para um mecanico deles la na MEIASOLAS,MECANICAS problema aida nao foi resouvido ja ta fasendo um mes e eu temo que terei que ir a justiça. c alguem poder me dar alguma dica.

Jeronimo disse...

Chamar o novo gol de carroça é um tremendo elogio, quando eu era criança fazia carrinhos de rolimã melhores.

Álvaro disse...

Olá amigos(as), meu nome é Álvaro,sou de Fortaleza-CE estou tendo os mesmos problemas de vocês, meu gol é 11/12 modelo i-trend. Freio duro é o pior defeito, botao do vidro elétrico afundando no primeiro acionamento, porta-malas não fechava, pisca alerta para de funcionar do nada, volante se desmanchando, freio de mão de tanto usar pelo endurecimento do freio, se solta, o som do modelo i-trend queimou e não desligava mais, passei 3 semanas sem carro e me instalaram um som errado...e por ai vai. Estou na justiça, tenho quase 20 entradas em 3 autorizadas daqui. Fazauto, Smaff e SAGA que foi a mais escrota de todas e simplesmente não está nem ai pro cliente. Lutem pelos seus direitos,eu estou correndo atrás dos meus. Vale salientar que ouvi até um "Senhor, o senhor passa as marchas muito rapidamente, por isso o endurecimento do freio, a rotacao correta do carro é de 2.500 giros" Vem cá, tenho 10 anos de carteira, tive vários carros, será que eu realmente não sei dirigir? É brincadeira né? Volkswagen nunca mais! E se quiserem fazer um blog, uma página na internet, ou algo parecido, terão o meu apoio 24hrs por dia, é um absurdo. Ah, vi alguns amigos falando da Volkwagen alemã, meus caros, eles nem tem conhecimento do GOL, essa merda é fabricada só aqui, enviei e-mail para eles reclamando, e foram enfáticos em dizer: Procure a vw do seu país, não fabricamos esse carro!
#VoksLIXO!

ZANATA disse...

Deveriamos todos fazer um abaixo assinado para desvincular a obrigatoriedade de revisão na concessionaria para não perder a 'garantia', pois alem de bem mais cara, é um desrespeito ao direito de livre escolha, um crime contra a economia e desrespeito total contra profissionais, que muitas vezes são mais capazes que os de oficinas autorizadas.

Erick Tadeu g faria disse...

Esse carro é uma merda ,comprei um novinho zero , 2011,o carro esta com 10000 kl rodados começou há bater válvula, levei na concessionária stilo automóveis em pouso alegre mg onde comprei o mecânico me falo q iria abrir o motor e me ligava pra me dar um resposta , rsrara esperei eu liga uma semana se tivesse morto já estava fedendo ou decompondo passo uma semana eu liguei pra ele , com há cara de pal dele ele me disse q tinha aberto o motor e nao tinha nada mas q tinha passado o problema direto pra wolksgem , eu logo perguntei como q ele tinha passado o problema para volkswagen se ele tinha me falado q nao sabia o problema , com há cara de pal ele me disse q tinha a espera , eu to esperando faz um mês agora me ligaram e falara a tinha uma válvula com desgaste e q vão trocar essa válvula e todas peças do cabeçote ...Eu nao vou aceitar vo procura um advogado e ver mês direitos por q comprei um carro zero 0 quilometro e nao um carro com 10000 k e com o motor retificado ...... Há e pessoal q esta passando o mesmo problema q eu com essa merda de carro , carro tem q ser fiat ou chevrolet !!!!! Rsrs há charrete e o cavalo q tenho nao me da problema nenhum e me leva onde eu quero já esse gol g5 ta lá na concessionária há um mês e três dias na chuva e no sol parado como um carro velho ..... Desmanche

Jânio disse...

Um inferno na vida do consumidor é esse Gol G5, comprei um zero Power 1.6 completo e já se foram 18 vezes na concessionária para trocar computador de bordo, cabeçote do motor, refazer pontos de solda da carroceria. Já pensei em tocar fogo nele em frente a concessionária, mais quem não tem dinheiro tem que passar por problemas como esse e tentar resolver na paz, coisa que não tenho desde 11/2011 quando adquiri essa merda de carro e até agora sofro com ele... vazamento de óleo no motor e diversos outros problemas que daria um livro se especificasse aqui as mais de 18 vezes que ele foi para concessionária. Volkswagem nunca mais, desrespeito total ao consumidor.

Anônimo disse...

Tenho um Gol Power 1.6 11/12 com mais de 15000km, revisões em dia e até agora tudo normal

Anônimo disse...

Ola,tenho um gol g5 2012/2013,com 300 km mandei lavar e soltou a pintura do para. choque agora com 9000 km ta com o motor zunindo, vou fazer a primeira revisão dia 17/01/2013. se falarem que tem de trocar motor coloco fogo nele na hora dentro. da concessionária.pois. não sou palhaço da vw.

,

Rinaldo Maciel de Freitas disse...

A Justiça no Rio Grande do Sul determinou o recall de 400 mil veículos da volkswagen (é com inicial minúscula mesmo diante da insignificância da marca). O meu está no terceiro motor e, como vou ao recall, quarto motor. Está na internet: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/justica-do-rs-determina-recall-de-400-mil-veiculos-da-volkswagen.html

Anônimo disse...

Tenho um Gol G5 10/11, meu carro esta com pouco mais de 40 mil km rodados, fui fazer a revisão e o valor ficou em 3 mil reais, achei um absurdo, so de mão de obra me cobraram 1500 reais. Meu carro tambem esta apresentando um barulho horrivel no motor, parece que tem uma peça solta la dentro, o funcionario da concessionaria disse que o motor deveria ser trocado, mas que dificilmente a VW ira autorizar essa troca, isso por que eu não fiz uma das revisões, eles alegam que perdi a garantia, mas o problema é de fábrica pq o carro sempre teve esse barulho. Queria muito a opiniao de um advogado, nao sei oque fazer, se deixar meu carro na concessionaria tenho direito a um carro reserva?

Anônimo disse...

Sr. Rinaldo a VW fez o favor de derrubar essa limiar. Para sua surpresa essa liminar foi suspensa pq iria onerar a indústria automobilística e denegrir a imagem do lixo da fábrica chamada Volkswagen! GENTE, PAREM DE COMPRAR CARROÇAS DA VOLKSWAGEN! AGORA É FIAT E HYUNDAI NA LIDERANÇA!!! EBAAAAAAAAAAAAAAAAAA

adriano tassoni disse...

É PESSOAL MEU NOME É ADRIANO E TB ENTREI NESSA FRIA DO GOL G5 APÓS 4 MESES DE TER COMPRADO O CARRO QUE É 2010 O MOTOR COMEÇOU A BATER, PRA RESOLVER A CONCESSIONARIA DISSE QUE TINHA QUE TROCAR O MOTOR MAS COMO SOU SEGUNDO DONO O PRIMEIRO NAO FEZ AS REVISOES, BOM COMPREI UM MOTOR ZERO NA AGENCIA PAGUEI SO NO MOTOR 4MIL REAIS,PAGUEI MAIS MAO DE OBRA MAS DOCUMENTAÇAO FAZER O QUE NÉ PELO MENO RESOLVI MEU PROBLEMA??? NADAAAA DISSO APÓS UMA SEMANA COM O MOTOR NOVO ANDANDO JA ESTA BATENTO DENOVO É FODA NÉ VW É UMA MERDA NAO PRESTA NAO COMPREM SE NAO VAO SE ARREPENDER MUITO,FICA A DICA GALERA..

Anônimo disse...

Acreditem: Li EXATAMENTE TODOS os comentários até agora!, e realmente é decepcionante!!!
Não tenho carro, uso o da empresa onde trabalho como técnico eletrotécnico aqui em São Paulo, e estava só procurando o "Manual do Automóvel" do modelo "VW/gol 1.0 gIV", (pois o que a empresa me passou está sem) quando, na busca, me chamou a atenção o link desta pág. devido as críticas. A minha intenção, desde a fabricação do "problema referido" era ter um, pois sempre adimirei o gol, ainda mais ao aparecer este com design mais moderno. Agora, mesmo tendo condições, não compro mesmo!!!
Mas vou deixar uma dica IMPORTANTE aqui: "Percebi na leitura destes todos comentários até aqui, que muitos desconheciam do tempo da garantia, ou seja, certamente menosprezaram a leitura do manual, a saber, TODOS! -- É isso mesmo, por mais 'massante' que possa ser, é de valia incontestável, e sem dúvida seria um pecado deixar de fazê-lo", se queremos um Brasil melhor, temos que ser os primeiros a mudar! -- pois nós somos o Brasil.
Um abraço, e afirmo que estou igualmente revoltado!

Anônimo disse...

Olá, galera!

Eu mesmo, que postei este último comentário, o li agora e vi um erro de expressão que fiz, pois quando eu escrevi: "... a saber, TODOS!" realmente dá-se a impressão que estou me referindo que TODOS os que postaram não leram o manual; mas não é isso!; portanto, a correção é esta: depois de "TODOS", acrescente-se: "OS MANUAIS". Ou seja, eu me referia a TODOS os manuais, e não a TODOS os leitores.
Falou!

B disse...

o motor do meu gol G5 2009 terei que fazer uma retifica ou trocar, não chegou aos 70 mil km prejuízo de mais de 3 mil reais , fora manutenções que fiz desde que adquiri o carro , resumindo o que ja foi dito aqui motor do gol G5 tem desgaste prematuro . VW nunca mais , um total desrespeito com cliente. alem do prejuízo , o carro certamente vai ser um problema pra vender ,pois todo já sabem a bomba que e adquirir um gol g5.

Anônimo disse...

comprei um gol g5 power 2012,2013 top e ja veio com defeitos de fabrica ,barulhos no motor quando liga , e constrangedor isso em um carro caro .

Anônimo disse...

A revolta é grande.Comprei o meu primeiro zero km, e olha só a decepção,motor batendo,luz do óleo acessa a todo instante ñ indicando nível certo.Terei q fazer motor e ver até qdo ele aguentará com apenas 35.000 km rodados.E prejuízo? é dos otários consumidores q ñ tem a quem recorrer.Dps q se revolta e quebram belas concessionárias por aí,somos chamados de vândalos.E os grandões excecutivos da Volks são o quê? Pilantras,estelionatáriosengravatados.Não podemos nos calar.Gol G 5 1.0/1.6 ano 2009 á 2012 uma DROGA!ROSANIA MONTEIRO - MG

Anônimo disse...

AMIGOS. DEPOIS TRABALHAR UMA VIDA PRATICAMENTE SONHANDO DIA QUE COMPRARIA CARRO NOVO E DE TANTO FALAREM MARCA VOLKSVAGEM QUE ERA BOA FUI ADIQUIRIR UM GOL G5. PRA MINHA TRISTESA, MOTOR FAZENDO BARULHO ESTRANHO DE VALVULAS E PIOR ? QUE SE VOCE NÃO FAZ A 2a. GARANTIA EM DIANTE, ELES NÃO QUEREM DAR GARANTIA. SE ACONTECER COM VOCES, PROCUREM UM ADVOGADO. NÃO PODEMOS FICAR QUIETOS. TRABALHEI VIDA TODA PRA COMPRAR UMA PORCARIA ?

gelaguela disse...

TANBÉM TENHO UM FUNDINDO COM 40000 KN VAMOS NOS UNIR E MOVER UMA AÇÃO CIVIL PUBLICA CINTRA A MONTADORA

Anônimo disse...

O meu e 2009/2010, com uns 10000 teve vazamanto de óleo, levei pra revisão e arrumaram, se não tivesse visto teria fundido o motor, com 55000Km pifou a bobina da injeção ( meus outros gol com +- essa km pifaram a injeção tb), os pneus originais não prestam, interferem na dirigibilidade, troca de marcha, suspensão dura, apesar de tudo estou satisfeito, mas esperava mais

Anônimo disse...

tenho um g5 1.0 2009 nunca me encomodei meu carro tem rodas 17'' kit de alta induçao de ar cabo de igniçao de competiçao turbo de 1.2kg
socado no chao descarga com 2 dedos do chao piso direto o carro anda pra
cacete pra cer 1.0 nao tem muito final.e nunca me incomodei,gastei pra fuçar no motor so que todas as peças do cabeçote nao sao forjadas e ate hoje o carrinho aguenta firmao. isso deve ter sido um lote com o defeito pelo oque eu sei o gol faz um barulho tipo de ''tec tec tec tec'' por causa dos tuchos hydraulicos mais coisa que um óleo helix 5w40 ja resolva.

Anônimo disse...

Esse carro é uma porcaria mesmo. O meu com 20mil km começou a apresentar barulhos na suspensão. Na segunda revisão pedi para darem uma olhada nisso e quando recebi o carro de volta eles nem sequer comentaram o assunto. Só ficaram falando "completamos o nivel da agua do limpador de parabrisa, colocamos aditivo e regulamos o esguicho" e por isso cobram 800 reais sendo 450 de mão de obra (com troca de filtros e oleo) Sinceramente, nunca mais levo esse carro na concessionária, e nunca mais compro carro da volkswagen.

Anônimo disse...

Sou mais um otário que acreditava na marca vw. Comprei um Gol G5 2011/2012 Okm e só obtive dor de cabeça , pois com 10.000 o carro apresentou um ruido na roda dianteira que por sinal está até hoje com esse ruido, pois em uma das agência lixaram as pastilhas e o barulho parava por uns dias , já em outra agência o mecânico disse que era rolamento da roda e que poderia rodar sem problema.
Como se não bastasse isso com 22.000 Km um barulho no motor . Levei na agência o qual foi comprado e o mecânico mal deu partida e me disse que teria que trocar o motor. Alguem me ajude por favor, para que eu possa resolver essa novela.

Maximiliano disse...

Ola pessoal.
tenho um gol g5 1.0 2009/2010
com 70 mil km já tive que fazer o motor do carro, infelizmente a VW fez um motor lixo que vive dando problema, deveria ter feito recall de todos os motores VHT do ano de 2009~2011 mas como estamos falando de Brasil e de uma empresa que visa apenas lucros, quem acaba pagando o prejuizo e o cliente, gastei quase 3mil reais para fazer o motor fora outros problemas que tive com carro no decorrer do ano, comprei um carro zero achando que estaria livre de problemas mas infelizmente foi só Prejuízo. VW LIXO NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Tenho um fox 2010 que já foi trocado o motor duas vezes e agora o motor tá batendo de novo, mas a VW alega não estar mais na garantia e nega a troca de motor, o carro está com 42.000 km e já é o terceiro motor com defeito, de tão ruim a VW não pode nem ser chamada de lixo porque lixo é até um elogio pra essa montadora.

Bernardo e Camila disse...

que carniça de carro esse g5!!
Tenho um gol 1.0 09/10...com apenas 30 mil km ja mandei na concessionaria trocar o motor pois estava batendo tucho..em 2013 troquei velas, cabo de vela, bobina(2 vezes) e agora o motor fundiu com 80 mil km...durante uma viagem simplesmente a luz de oleo acendeu, o motor começou a perder força e apagou...o estouro foi de R$ 4.500 para retificar...que decepção com a VW..nunca mais compro um carro VW

Adirson Kolling disse...

não podia deixar de explanar minha indignação tambem .tenho um gol g5 2010 2011,e tambem bateu o motor com somente 29500 km .fui até a agencia que comprei o carro A N P de dois irmãos ,onde me informaram que não teria mais garantia pois não fiz as benditas revisões com eles ou seja somente a troca de óleo que em mecânicas fazem melhor do que eles. então estou nessa ingressei com uma ação contra eles vamos ver no que dá mas estamos no BRASIL e tudo pode acontecer até ser contra o consumidor que não tem culpa de um carro ser mal desenvolvido antes de entrar em fabricação e vendas . ah não esquecendo tive que fazer o motor desenbolsar 5.700 reais e perdi a confiança no carro e na marca VW,fica aqui minha indignação !!!